segunda-feira, 23 de setembro de 2013

E se hoje fosse seu último dia de vida?


Engraçado, dificilmente você encontrará alguém com a resposta na ponta da língua, talvez estejamos ocupados demais pensando no dia de amanhã e se esquecendo de viver o dia de hoje.

Você pode até achar que seja um assunto bobo ou desnecessário, mas já parou pra pensar em quanto tempo você perde em redes sociais, trabalho em excesso, stress sem motivos?
Tantas situações que tiram seu sossego. Mas, e se hoje fosse seu último dia de vida? Será que você deixaria que essas pequenas situações se transformassem em grandes problemas?


Nós temos apenas uma vida e cada dia é uma nova chance de aproveita-la e de valorizar as pessoas ao seu redor.
Por isso desapegue dos problemas, das frustrações, dos medos, das angustias, de tudo aquilo que te faz mal, e viva e conheça e ame e abrace e beije e reveja e seja feliz, pois o dia de amanhã sempre será um grande mistério.

E se hoje fosse o meu ultimo dia de vida?
Eu faria alguém feliz.
E você, o que faria?

~Ellen Vilas Boas

17 comentários:

  1. Belo texto...Gostei muito!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ..! foi agradavel ler e me motivou a ler tudo .
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. que gracinha de texto ellen :)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto Ellen continue postando :P

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse texto, alias todos os textos que a Ellen faz são bons!! :D

    ResponderExcluir
  6. Se hoje fosse meu ultimo dia, tentaria matar todas as minhas vontades, viver o que sempre quis viver sem pensar em consequências... Muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Ameii tem sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Se hoje fosse o meu ultimo dia pediria perdão a Deus por tudo

    ResponderExcluir
  9. Sou sou um pequeno empresário fracassado é escolhi o dia de hoje para ser o meu último dia. Tenho uma bela esposa é um ótimo filho com 12 anos, educado, inteligente e muito pacato se parece muito com a mãe. Os levei ao shopping e depois numa pizzaria, eles estavam felizes. Queria me despedir deles assim, pois é assim, que quero que eles lembrem de mim. Tenho planejado isto a mais ou menos um ano. Fiz um seguro de vida em nome da minha esposa e do meu filho, também pago INSS referente a um bom salário (minha esposa terá uma boa pensão), vivemos em uma casa própria, ampla, bem aconchegante, situada em um bairro de classe média razoável. No entanto não tenho mais força para continuar esse martírio que estou vivendo, não tenho porque prolongar mais essa situação. Não aguento mais, mesmo tendo três graduações, não consegui êxito na minha vida. Tem sido um martírio todos os dias, não vejo saída, não tem. Já tentei de tudo, não tenho mais forças​ para lutar. Sou uma farsa, tento demonstrar para todo mundo que estou legal, e por dentro é como se fosse um câncer me corroendo por dentro de tanta tristeza, é como um manto pesado que me envolvi grudando em meu corpo e não consigo me despi desse manto. Tem sido assim há mais de três anos, tento não demonstrar para a minha esposa e as pessoas, mais não aguento mais, não dá. Não tenho ninguém neste mundo, não posso falar para à minha esposa, pois, não quero que ela sofra comigo e não tenho o direito de fazê-la sofrer. Mesmo no meu da multidão, me sinto tão só, que a tristeza para sólida que às vezes tenho a sensação que consigo apalpar a mesma. Não quero mais viver assim, não tem mais saída a não ser a morte. Espero que minha esposa e meu filho um dia me perdoem por o que irei fazer é que não aguento mais, infelizmente. Venho planejando há algum tempo como executar o meu plano (saída/escape), pedi a um conhecido que mora na periferia para me conseguir uma arma (apeguei que seria para me proteger devido ao aumento da violência crescente), já fazem três dias que ele me passou a mesma. Pesquisei que um tiro na têmpora a morte é instantânea, não quer tenha alguma possibilidade de socorro já mais. Falei para minha esposa que iria no escritório pegar alguns documentos que lá havia esquecido, ela nem desconfia das minhas intenções, toda é 2h39min irei sair daqui a 2h, depois de tanto planejamento, não pensei que iria sentir tristeza em dá adeus ao meu amado filho e a mi há amada esposa. Não sou covarde, não tenho saída, não aguento mais responder para minha esposa que está tudo bem e que na verdade tenho uma voz gritando nos meus ouvidos que não tem mais saída, que tenho que acabar com essa dor, esse martírio, essa tristeza, esse nevoeiro que estou mergulhado. Não tem um só dia que não peça a Deus a morte, infelizmente isso não acontece. Portanto, não há outra saída de não o suicídio, que só então poderei descansar. PERDOEM PELO DESABAFO É QUE NUNCA FALEI PARA NINGUÉM. I FELIZMENTE NÃO QUERO MAIS CONTINUAR ASSIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tudo.tu tá vivo ainda né?
      Cara já se perguntou se sua mulher também pode estar sentindo isso? Como ficará a pobre criança no mundo sem pai e mãe?
      Você está com depressão...isso tem cura. Primeiramente Deus, segundo a medicina pode sim te ajudar.
      Os bens materiais dessa vida para nada serve. A tua família sim é teu maior presente.

      Excluir
  10. Me sinto assim às vezes também. Mas tento a cada dia melhorar. É uma luta diária.

    ResponderExcluir